Gaudium news > Francisco: "Rezar o Terço, traz paz à Igreja, aos corações e ao mundo"

Francisco: "Rezar o Terço, traz paz à Igreja, aos corações e ao mundo"

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-06-2017, Gaudium Press) Em uma Mensagem em vídeo, enviada ao Bispo da Diocese de Gozo, em Malta, Dom Mario Grech, por ocasião da inauguração dos mosaicos do Santuário da Virgem de Ta Pinu, o Papa Francisco afirmou que o Terço é um poderoso instrumento que traz paz aos nossos corações, à Igreja e ao mundo.

 Francisco Rezar o Terço, traz paz à Igreja, aos corações e ao mundo.jpg
Santuário da Virgem de Ta Pinu, Ilha de Malta | Foto: reprodução

Os mosaicos foram colocados na entrada principal do Santuário tendo sido elaborados pelo Centro Aletti. Eles representam a Virgem com o Menino, São João Batista e São Paulo.

O Papa Francisco descreve a obra inaugurada no Santuário da Virgem de Ta Pinu como sendo um grande “abraço de mosaicos” onde “estão esperando por você Jesus e a sua Mãe”.

Terço: oração acessível a todos

O Pontífice destaca que é uma imagem que “põe diante dos nossos olhos a beleza de uma oração contemplativa simples, acessível a todos, jovens e idosos: a oração do Terço”:

Diz Francisco na vídeo-mensagem: “Eu muitas vezes recito o Terço diante de um mosaico: um pequeno mosaico de Nossa Senhora com o Menino, onde parece que no centro está Maria, enquanto na verdade Ela, usando as suas mãos, torna-se uma espécie de escada através da qual Jesus pode descer até nós. O centro é sempre Jesus, que se abaixa para caminhar com nós homens, para que possamos subir ao céu com Ele”.

O Papa ainda afirma que na oração do Terço “nós nos dirigimos à Virgem Maria, para que Ela nos conduza sempre para mais perto do Seu Filho, Jesus, para conhecê-Lo e amá-Lo sempre mais”.

Observou ainda o Santo Padre que, enquanto meditamos sobre as etapas da vida de Cristo nos detemos também sobre a nossa vida “porque nós caminhamos com o Senhor”.

Usem este instrumento…

Esta simples oração, na verdade, afirma o Papa, “ajuda-nos a contemplar tudo o que Deus em seu amor fez por nós e pela nossa salvação, e faz-nos perceber que nossa vida está unida à vida de Cristo”:

“Rezando, nós levamos tudo a Deus: os cansaços, as feridas, os medos, mas também as alegrias, os dons, os entes queridos… tudo a Deus.

Rezando, nós permitimos a Deus entrar em nosso tempo, acolher e transfigurar tudo o que vivemos. Usem frequentemente este instrumento poderoso que é a oração do Terço, porque traz a paz aos corações, às famílias, à Igreja e ao mundo”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas