Gaudium news > Cidade Maravilhosa ganha nova capela dedicada a São José de Anchieta

Cidade Maravilhosa ganha nova capela dedicada a São José de Anchieta

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 19-06-2017, Gaudium Press) A mais nova capela inaugurada na cidade do Rio de Janeiro é dedica ao jesuíta São José de Anchieta. Situada na Vila Canoas, uma comunidade de São Conrado, o templo faz parte do território da Paróquia de nome homônimo ao bairro carioca.

Cidade Maravilhosa ganha nova capela dedicada a São José de Anchieta.jpg

O bispo auxiliar Dom Luiz Henrique da Silva Brito presidiu a celebração eucarística de inauguração da capela, na qual foi lido o decreto da Cúria Metropolitana em 9 de junho passado, dia dedicado ao Padroeiro São José de Anchieta.

A missa em honra ao Apóstolo do Brasil foi celebrada na Capela Nossa Senhora das Graças, também pertencente à Paróquia São Conrado. “Esse é um momento histórico para a Paróquia São Conrado e para a arquidiocese. Se trata da primeira igreja dedicada a São José de Anchieta no Rio, canonicamente unida à jurisdição de uma paróquia”, explicou o Padre Marcos Belizário Ferreira.

Agora, o templo em honra a Anchieta entrará em reforma a fim de que possa melhor atender aos fiéis locais. Segundo o Padre Marcos, um de seus desejos é colocar na entrada uma Imagem de Nossa Senhora, além de um sino para ajudar as pessoas a identificarem-na como uma igreja católica.

“Nós escolhemos José de Anchieta por tudo o que ele representa para o Brasil e ainda por outra característica: o fato de ele ter sido canonizado em 2014 e ter sido decretado o segundo padroeiro do Brasil em 2015”, declarou o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas