Gaudium news > Dia de Oração pela Santificação do Clero é celebrado no Recife

Dia de Oração pela Santificação do Clero é celebrado no Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 20-06-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife e o Arcebispo Dom Fernando Saburido convidam os fiéis para celebrar na manhã desta terça-feira, 20 de junho, o Dia de Oração pela Santificação do Clero. O evento é inspirado na citação “O sacerdócio é o amor do coração de Jesus” de São João Maria Vianney, Santo protetor dos presbíteros.

Dia de Oração pela Santificação do Clero é celebrado no Recife.jpg

O momento de oração acontecerá durante a reunião mensal do clero arquidiocesano, no Centro de Pastoral, no bairro da Várzea, a ser conduzida pelo Padre Luciano José Rodrigues Brito, coordenador da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese.

“A Hora Santa pela Santificação do Clero é uma data móvel, celebrada no dia da solenidade do Sagrado Coração de Jesus (segunda sexta-feira após Corpus Christi), porém, como neste ano a data cai no dia 23 de junho e no Nordeste é prevalecente o culto a São João Batista, a Arquidiocese antecipa em três dias o momento de preces”, informa o site da Igreja de Olinda e Recife.

Atualmente, a Arquidiocese conta com aproximadamente 240 sacerdotes e 40 diáconos atuantes em oito vicariatos episcopais. Eles são responsáveis pelo pastoreio de mais 4 milhões de habitantes do Recife e região metropolitana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas