Gaudium news > Santuário do Perpétuo Socorro, em Curitiba, festeja novenário da Padroeira

Santuário do Perpétuo Socorro, em Curitiba, festeja novenário da Padroeira

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 20-06-2017, Gaudium Press) O Santuário dedicado a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na capital paranaense Curitiba, celebra desde o último domingo, 18 de junho, o novenário em honra a sua Padroeira, inspirado no tema “Maria, rogai por nós que recorremos a vós!”.

Santuário do Perpétuo Socorro, em Curitiba, festeja novenário da Padroeira.jpg

De acordo com os organizadores, a festividade pretende receber no Alto da Glória até o dia 27 deste mês aproximadamente 100 mil pessoas.

A programação festiva, além de incluir missas com novenas todas as noites, terá este ano diversas novidades, entre elas, o Casamento Comunitário, que ocorrerá durante uma celebração que sacramentará a união de diversos casais.

O novenário também traz a primeira edição da “Procissão dos Devotos Mirins”, na qual cerca de 200 crianças, de seis a 15 anos, irão sair em caminhada pelas ruas próximas ao Santuário, entoando cânticos e orações durante mais ou menos uma hora. A ação tem o intuito de fortalecer a iniciação cristã.

No dia 21, o destaque será o bolo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Medindo 27 metros e recheado com medalhas em alusão a Virgem Maria, a iguaria será distribuída por um valor simbólico aos devotos. A arrecadação será revertida para a construção do Centro Comunitário Santo Afonso, local no qual serão realizados os encontros pastorais, catequese e da comunidade em geral.

Para 25 de junho, os devotos marianos são convidados a participar do evento “Pedalando e Caminhando com Maria”. Na ocasião, a concentração, saída e chegada terão lugar na rua lateral do Santuário.

Mais tarde, haverá novena solene às 17h, seguida de uma extensa procissão em honra a Virgem Maria e celebração eucarística do novenário.

O encerramento das comemorações será na terça-feira, 27, dia da Padroeira, com a Missa Festiva às 19h30 e a consagração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas