Gaudium news > Igreja Greco Católica Ucraniana prepara peregrinação nacional à Roma

Igreja Greco Católica Ucraniana prepara peregrinação nacional à Roma

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 20-06-2017, Gaudium Press) Nos próximos 24 e 25 de junho, a Santa Sé receberá a Peregrinação Nacional da Igreja Greco Católica Ucraniana, presidida por seu Patriarca, o Arcebispo Maior de Kiev, Dom Sviatoslav Shevchuk. Os peregrinos celebrarão de modo especial o aniversário de 150 anos da canonização de São Josafat, Bispo e Mártir.

Igreja Greco Católica Ucraniana prepara peregrinação nacional à Roma.jpg

A celebração começará no dia 24 na igreja de Santa Sofia com as vésperas papais presididas pelo Patriarca Shevchuk. Depois ocorrerá no templo um concerto de música sacra por parte dos seminaristas do Seminário Teológico de Ivano-Frankivsk.

No dia seguinte, os peregrinos participarão na Eucaristia celebrada no altar da Sé de São Pedro da Basílica de São Pedro, um privilégio outorgado diretamente pelo Papa para a ocasião. Os membros da comitiva estarão presentes na oração do Ângelus na Praça de São Pedro.

São Josafat Koncevitch, Bispo de Polatsk, é o primeiro Santo da Igreja Greco Católica Ucraniana e grande defensor da comunhão plena com o Papa. Foi martirizado precisamente como reação à sua decisão de unir-se à Igreja Católica, em meio de um marcado enfrentamento com os ortodoxos que não o seguiram em seu caminho até a unidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas