Gaudium news > Santa Francisca Cabrini é retratada em exposição no Piauí

Santa Francisca Cabrini é retratada em exposição no Piauí

Teresina – Piauí (Terça-feira, 20-06-2017, Gaudium Press) A exposição sobre o centenário da morte de Santa Francisca Xavier Cabrini percorreu os cinco continentes e, agora, desembarca em Teresina, no Piauí, mostrando a história de uma mulher que sonhava em ser missionária na China e inspirou gerações que aprenderam seus ensinamentos.

Santa Francisca Cabrini é retratada em exposição no Piauí.jpg

No Centro de Juventude Santa Cabrini, localizado na região da Vila Irmã Dulce, zona sul da capital piauiense, encontra-se a exposição da caminhada que já tem 18 anos de atuação no Estado.

Para celebrar este legado de fé deixado por Santa Cabrini, houve um momento festivo que reuniu colaboradores e missionárias da comunidade, além de crianças e adolescentes atendidas no Centro.

O Centro de Juventude

Dedicado à religiosa, o local é um espaço socioeducativo para jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, com a finalidade de aprofundar o compromisso com a solidariedade e a justiça social.

“Esse é um momento de felicidade! Porque dar continuidade a obra de Santa Cabrini é nossa missão principal. E a primeira inspiração é o coração de Jesus Cristo. Portanto fazer essa mostra faz com que olhemos para esse cenário de 18 anos e possamos de fato afirmar: ‘tudo posso Naquele que me fortalece’. E isso faz a gente ser cada vez mais missionária. A grande inspiração de Madre Cabrini era ir para a China. Ela não foi, mas suas filhas chegaram e conseguiram desenvolver um trabalho voltado para os mais pobres. E hoje aqui em Teresina, nós também damos prosseguimento a essa missão que é promover a vida”, disse a Irmã Denise Morros, que está no Piauí desde a fundação do Centro.

O trabalho desenvolvido pelas irmãs cabrinianas acontece por meio do exercício efetivo da cidadania e da inclusão social. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas