Gaudium news > Sob a proteção de Aparecida, reunião do Conselho Permanente da CNBB é aberta

Sob a proteção de Aparecida, reunião do Conselho Permanente da CNBB é aberta

Brasília (Terça-feira, 20-06-2017, Gaudium Press) Os membros do Conselho Permanente da CNBB estão reunidos na sede da entidade, em Brasília. O encontro iniciou na manhã desta terça-feira, 20 de junho, e prosseguirá até a quinta-feira, dia 22. A abertura ocorreu diante do monumento em homenagem aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, instalado no gramado da Conferência.

Sob a proteção de Aparecida, reunião do Conselho Permanente da CNBB é aberta.jpg

Na ocasião, os bispos reunidos clamaram a proteção da Mãe Aparecida e pediram que a misericórdia de Deus se derrame sobre a população brasileira.

“Olhando para imagem de Nossa Senhora pensamos no Brasil, na realidade, no momento em que vivemos. Que repercuta em nós a palavra de Maria ‘fazei tudo o que ele vos disser’. O povo brasileiro não tem mais vinho, isto é, no meio dessa corrupção, tantas realidades nos tiram a autoestima e a grandeza de viver”, destacou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, Frei Faustino Paludo, que conduziu a procissão.

Logo após a bênção, os bispos seguiram em procissão até o auditório da entidade. No local, o Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha, concedeu a benção e fez a abertura dos trabalhos.

“Nós somos um povo que caminha unidos, rezando juntos, mas também juntos dispostos a cumprir a palavra de Nossa Senhora ‘faça tudo que Jesus vos disser’. Nós sabemos que ainda tem muita água para ser transformada em vinho e sabemos que isso ocorre pela graça de Deus, mas assim como Jesus contou com a colaboração das pessoas em Caná. Certamente, Ele conta conosco para que as situações que aí estão sejam transformadas que nós tenhamos um vinho da justiça, da paz, da alegria e da vida do nosso povo brasileiro”, declarou o purpurado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas