Gaudium news > Congresso Provincial de Catequese será realizado em Maceió (AL)

Congresso Provincial de Catequese será realizado em Maceió (AL)

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 21-06-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió sediará entre os dias 1 e 2 de julho o Congresso Provincial de Catequese na cidade de Palmeira dos Índios. O tema central do evento será a Iniciação à Vida Cristã (IVC) em todos os seus aspectos.

Congresso Provincial de Catequese será realizado em Maceió (AL).png

O encontro terá uma extensa programação, como palestras sobre os últimos acontecimentos envolvendo a Catequese em seus níveis, como o Congresso de Liturgia (Congrelit) ocorrido no Recife, Pernambuco, e as primeiras pistas da Assembleia Geral dos Bispos realizada no último mês de maio.

Para este congresso, devem participar catequistas das três dioceses que compõem a Provincial de Alagoas. “Será uma oportunidade para trocarmos experiências de cada comunidade e saber como está caminhando a implantação do IVC”, ressaltou Luiz Carlos, coordenador da Comissão para Animação-Bíblico Catequética.

Entre os eixos a serem trabalhados pelos palestrantes estão a Liturgia, a Catequese Familiar e a Pastoral de Conjunto. “Tudo está sendo organizado com muito carinho pelas comissões das três Dioceses”, disse Luiz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas