Gaudium news > Indonésia registra primavera de vocações religiosas

Indonésia registra primavera de vocações religiosas

Indonésia – Ilha de Flores (Quinta-feira, 22-06-2017, Gaudium Press) Uma nova primavera de vocações religiosas se registrou na semana passada na Ilha de Flores, na Indonésia, um dos lugares com maior número de seminaristas em todo o continente asiático. Em apenas uma semana, de 10 a 18 de junho, 37 aspirantes ao sacerdócio foram ordenados diáconos.

Indonésia registra primavera de vocações religiosas.jpg

“A ilha de Flores, na Indonésia, é um terreno fértil para as vocações religiosas e sacerdotais”, comentou o sacerdote missionário Padre Luigi Galvani. Do total de 37 novos diáconos “18 pertenecem aos Verbitas, 16 provêm das quatro dioceses da Ilha de Flores e 3 pertencem aos Missionários dos Corações de Jesus e Maria”. Além da celebração por parte da Igreja, as famílias festejam aos novos diáconos com refeições e reuniões festivas. “São belas tradições que ainda se vivem aqui!”, expressou o presbítero.

Os diáconos realizaram seus estudos teológicos no Seminário Verbita de Ledalero, o qual “com seus cerca de mil estudantes de 12 institutos religiosos diferentes, é considerado o maior Instituto de Filosofia e Teologia da Ásia”, relatou o sacerdote. “Em Flores, que é a única ilha da Indonésia com maioria católica, a Igreja parece que não conhece a crise de vocações”:

O Padre Galvani informou a Fides que centenas de jovens a cada ano se vinculam aos seminários e comunidades para seguir o chamado à vida sacerdotal. “Muitos deles um dia passarão a fortalecer o número de centenas de missionários da Indonésia que já estão dispersos nos diferentes países do mundo”, indicou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas