Gaudium news > Semana Missionária da Juventude acontece na Arquidiocese de Teresina

Semana Missionária da Juventude acontece na Arquidiocese de Teresina

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 23-06-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Teresina, no Piauí, realiza entre os dias 22 e 29 de julho a Semana Missionária da Juventude. O encontro arquidiocesano acontece simultaneamente à Semana Missionária Nacional.

Semana Missionária da Juventude acontece na Arquidiocese de Teresina.jpg

Neste ano, o evento terá como sede a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no município de União.

“União sempre foi um referencial para nossa Igreja quanto a realização de importantes momentos missionários e nada mais justo que nossa Juventude dizer sim ao pedido do Papa Francisco e assumir um perfil de Igreja em saída. O público dessa semana é a juventude, mas todos que integram os demais grupos e movimentos da nossa Igreja também estão convidados”, reforçou o Padre Amarildo Pontes, coordenador do Setor Arquidiocesano de Juventude.

O sacerdote ressaltou ainda o apoio e valoriza que o momento vai possibilitar aos jovens “viver aquilo que é próprio do ser Igreja: vivência espiritual intensa, formações, rodas de conversas com temáticas de interesse do público, caridade e fraternidade no sentido de ser acolhido pela comunidade que vai nos abrigar e também, em troca, levar a nossa mensagem de amor que vem de Cristo”.

Na programação estão previstas ainda visitas a hospitais, assim como momentos de oração nas casas de famílias e distribuição de mudas de árvores.

“Estamos bem felizes com a realização desse momento porque iremos proporcionar aos nossos jovens as vivências em comunidade. Eles serão fortalecidos na sua fé. Será enriquecedor para esse público que tem o dom da animação”, declarou o Padre Amarildo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas