Gaudium news > Ordenado em Lviv, Ucrânia, Bispo mais jovem do mundo

Ordenado em Lviv, Ucrânia, Bispo mais jovem do mundo

Lviv – Ucrânia (Segunda-feira, 26-06-2017, Gaudium Press) Dom Edward Kava novo Bispo auxiliar de rito latino de Lviv, Ucrânia, com 39 anos, é o Bispo mais jovem do mundo. Sua ordenação episcopal foi celebrada na cidade de Lviv com a presença dos principais prelados católicos da Ucrânia, além de Bispos e sacerdotes da Ucrânia, Polônia, Eslováquia, Hungria e Itália.

Ordenado em Lviv, Ucrânia, Bispo mais jovem do mundo.jpg

“Uma missão difícil foi confiada pela Igreja ao novo Bispo”, pregou Dom Mecislav Mokshitsky, Bispo Metropolitano de Lviv, segundo informou RISU. “Creio que a Igreja não o deixará somente para que cumpra este mandato”. O prelado animou aos presentes a orar para apoiar seu ministério e acompanhá-lo em sua pregação do Evangelho. “Que Deus te abençoe e te encaminhe pelo caminho do Beato Jacob Strepa e de São Joseph Bilczewski”, expressou ao prelado o Arcebispo.

Os consagrantes do novo Bispo foram Dom Mokszycki, o Núncio Apostólico na Ucrânia, Dom Claudio Gugerotti e o Bispo de rito católico de Kharkiv e Zaporizhzhya, Dom Stanislav Shirokoradyuk. Como concelebrante da Missa, esteve presente o Patriarca da Igreja Greco Católica Ucraniana, Dom Sviatoslav Schevchuk

A ordenação episcopal representou um fato altamente significativo para o Patriarca, que expressou à RISU que “nos faz sentir que uma nova página na história da Igreja Católica na Ucrânia se abriu”. O prelado explicou que esta nova página “estará marcada pelo amor. O amor não apenas de Deus a nós, mas o amor fraterno entre nós, entre os dois pulmões da Igreja: o Oriental e o Ocidental”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas