Gaudium news > Exorcista pede à Congregação para o Clero maior formação de seminaristas

Exorcista pede à Congregação para o Clero maior formação de seminaristas

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 26-06-2017, Gaudium Press) Durante a Assembleia Plenária da Congregação para o Clero na Santa Sé, o Padre Francesco Bamonte, Presidente da Associação Internacional de Exorcistas fez um urgente chamado aos prelados: Buscar uma melhor formação dos seminaristas para garantir uma maior consciência nos sacerdotes sobre a realidade da ação do demônio e a necessidade de enfrentá-lo espiritualmente.

Exorcista pede à Congregação para o Clero maior formação de seminaristas.jpg

“Aqueles que estão a cargo de treinar seminaristas, à luz do Evangelho e a Doutrina da Igreja, deveriam instruí-los sobre a existência real, a substância e natureza do mundo demoníaco”, solicitou o sacerdote, segundo informou a agência SIR. “A escassa atenção dada pelos Seminários e as faculdades teológicas ao mundo demoníaco hoje é um fator extremamente preocupante”.

A adequada formação dos candidatos ao sacerdócio é necessária para garantir uma direção espiritual profunda, assim como “uma catequese adequada sobre as atividades do demônio”. Os sacerdotes sem preparação seriam “incapazes de abordar o sério problema relacionado com o aumento de práticas ocultistas que temos visto nas décadas recentes, o qual abriu a porta a uma ação ainda mais virulenta e poderosa do demônio na sociedade”.

O sacerdote recomendou que os seminaristas tenham contato com um exorcista “ao menos uma vez durante sua formação” para conhecer seu testemunho e aprender sobre o ministério que desenvolve. Da mesma forma que os aspirantes ao sacerdócio estariam mais familiarizados com os exorcistas e se facilitaria a cooperação entre os sacerdotes “para o bem de nossos irmãos e irmãs afligidos pelo maligno”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas