Gaudium news > Confirmada a agenda do Papa em sua visita à Colômbia

Confirmada a agenda do Papa em sua visita à Colômbia

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 26-06-2017, Gaudium Press) Foi confirmada a agenda da visita que o Papa Francisco fará à Colômbia durante quatro dias, e que se iniciará no próximo dia 06 de setembro.

Confirmada a agenda do Papa em sua visita à Colômbia.jpg

O Pontífice chegará à Bogotá por volta das 16h30 do dia 06, mas sua primeira saudação será no dia seguinte, às 09h na Plaza Mayor da capital colombiana. Meia hora depois se reunirá com o Presidente do país.

Depois de encontrar-se com os Bispos, na tarde do dia 07 se reunirá com o Comitê diretivo do Conselho Episcopal Latino-americano – CELAM e finalizará sua primeira jornada com a celebração de uma Missa no Parque Simón Bolívar, parque bogotano de maior tamanho com capacidade para reunir multidões, às 16h30.

No dia 08 de setembro o Papa Francisco irá a Villavicencio. Ali, às 09h celebrará uma Missa e às 16h presidirá um Grande Encontro de Oração no Parque Las Malocas. Depois visitará o monumento Cruz da Reconciliação.

Em Medellín, no dia 09, o Papa celebrará uma missa às 10h no aeroporto Olaya Herrera, e às 15h visitará a comunidade do Lar São José. Em Medellín o Papa se reunirá com sacerdotes, religiosas, consagrados, seminaristas e suas famílias no Coliseo La Macarena.

A agenda oficial do Papa na Colômbia conclui em Cartagena das Índias, no dia 10, onde o Pontífice rezará o Ângelus na igreja de São Pedro Claver, regida pelos jesuítas e onde há relíquias do santo “Escravo dos escravos”. Antes de rezar o Ângelus do meio-dia, o Pontífice terá abençoado a primeira pedra das Casas para as pessoas sem lar da obra Talitha Qum, na Praça São Francisco de Assis. Finalmente, em Cartagena, o Papa celebrará a missa em Contecar, às 16:30. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas