Gaudium news > Patriarca maronita consagra o Líbano e Oriente Médio no Santuário de Fátima

Patriarca maronita consagra o Líbano e Oriente Médio no Santuário de Fátima

Beirute – Líbano (Terça-feira, 27-06-2017, Gaudium Press) O Patriarca maronita de Antioquia, Cardeal Bechara Boutros Rai, que preside a Igreja Católica Maronita, consagrou o Líbano e todo Oriente Médio ao Imaculado Coração de Maria no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Portugal.

Patriarca maronita consagra o Líbano e Oriente Médio no Santuário de Fátima.jpg

O Ato de Consagração foi realizado no dia 25 de junho como conclusão da Jornada do Líbano em Fátima, peregrinação que começou no dia 24 com a recitação do Santo Rosário e a procissão com luzes acessas. A Consagração do país durante o Centenário das Aparições coroou quatro Atos de Consagração presididos a cada ano no Santuário mariano de Harissa, no Líbano. A Igreja no Líbano pediu durante as consagrações o fim das guerras e a violência no Oriente Médio.

O Conselheiro Geral do Comitê para a Consagração, Dom Antoine Belloni, expôs aos meios de comunicação durante o período de preparação que a Consagração do país deveria ir unida à consagração pessoal e familiar, o compromisso de orar diariamente o Santo Rosário, o compromisso sincero de conversão e temor de viver em pecado, assim como as práticas da oração e o sacrifício para redimir as almas em perigo de condenação.

Antes da renovação da Consagração do Líbano, o prelado exortou aos fiéis para que se preparassem para ela, a compartilhassem e motivassem os que não a tinham feito, “de forma que os indivíduos e as famílias se beneficiem do Jubileu e da generosidade e ternura da Santíssima Virgem”. Dom Belloni convidou a viver como filhos da Mãe de Deus, sendo obedientes aos seus desejos e imitando suas virtudes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas