Gaudium news > Peregrinações com a Imagem da Sagrada Família atraem devotos no Piauí

Peregrinações com a Imagem da Sagrada Família atraem devotos no Piauí

Teresina – Piauí (Terça-feira, 27-06-2017, Gaudium Press) Uma verdadeira maratona de peregrinações com a Imagem da Sagrada Família teve início recentemente na Arquidiocese de Teresina. A iniciativa faz parte do calendário anual da Pastoral Familiar arquidiocesana.

Peregrinações com a Imagem da Sagrada Família atraem devotos no Piauí.jpg

O casal coordenador da Pastoral, Eduardo Medeiros e Edileuza Maria, afirmaram para o site oficial da Arquidiocese que a abertura dos festejos começou com uma Santa Missa no Santuário São Francisco de Assis, no bairro Dirceu, zona sudeste da cidade. A celebração foi presidida pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre Gonçalo Teixeira.

Eduardo lembrou que “são dez imagens percorrendo as dez foranias da Arquidiocese de Teresina e tudo isso acontece, com a graça do Pai, de forma simultânea”.

“O esforço dos casais-ligação contribui para o fortalecimento espiritual dos fiéis, dando-nos a certeza de estarmos no caminho certo. Percebe-se uma doação pastoral que visa unir as famílias, evangelizá-las através da devoção ao terço. Ficam os frutos e a certeza da família católica viva e unida com olhar voltado para a o modelo da Sagrada Família”, completou.

No total, serão 78 dias de peregrinação, o que é considerado uma espécie de preparação para a Romaria das Famílias e a Semana Nacional da Família. Esses dois momentos acontecerão na cidade de Santa Cruz dos Milagres.

A Romaria ocorre em 12 de agosto próximo. Já a Semana Nacional, que também acontece nas paróquias da Arquidiocese, inicia no dia 13 do mesmo mês e prossegue até 19.

Para este momento, a organização já confirmou a presença do Assessor Nacional da Pastoral Familiar, Padre Jorge Alves Filho, que desembarcará em Teresina no dia 9 de agosto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas