Gaudium news > Papa preside Consistório Ordinário e cria novos cardeais

Papa preside Consistório Ordinário e cria novos cardeais

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-06-2017, Gaduium Press) Na manhã desta quarta-feira, na Basílica Vaticana, o Papa Francisco presidirá um Consistório Ordinário Público para a criação de novos cardeais, quando haverá a imposição do barrete, a entrega do anel cardinalício e a atribuição do título ou diaconia aos Cardeais criados.

Os novos cardeais a serem criados pelo Santo Padre são os seguintes:

Papa preside Consistório Ordinário e cria novos cardeais.jpg

Dom Jean Zerbo, Arcebispo de Bamako (Mali); Dom Juan José Omella Omella, Arcebispo de Barcelona (Espanha); Dom Anders Arborelius, Bispo de Estocolmo (Suécia); Dom Louis-Marie Ling Mangkhanekhoun, Vigário Apostólico de Paksé (Laos); Dom Gregório Rosa Chávez, Bispo auxiliar de San Salvador (El Salvador)

Visitas de cortesia e Pálios

As visitas de cortesia, chamadas também de “Visita di calore”, aos novos Cardeais serão também na tarde de quarta-feira, 28/06, e terão lugar no átrio da Sala Paulo VI , das 18 às 20 horas.

A bênção dos sagrados Pálios que serão destinados aos novos arcebispos metropolitanos será na manhã de quinta-feira, dia 29 de junho, na Basílica Vaticana. O Santo Padre abençoará os sagrados Pálios e celebrará a Santa Missa da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas