Gaudium news > Cardeal Lacroix exorta a comunicadores católicos que “a força da mensagem é Deus”

Cardeal Lacroix exorta a comunicadores católicos que “a força da mensagem é Deus”

Quebec – Canadá (Quarta-feira, 28-06-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Quebec, Canadá, Cardeal Gérald Cyprien Lacroix, presidiu uma Missa Solene na Catedral Basílica de Notre-Dame dessa cidade por ocasião do Congresso de Meios Católicos que agrupa a profissionais dos Estados Unidos e Canadá e o Congresso Mundial Signis 2017. Diante da presença de comunicadores de todos os continentes, o purpurado pregou em espanhol, inglês e francês.

Cardeal Lacroix exorta a comunicadores católicos que a força da mensagem é Deus.jpg

“A força, o vigor está na semente, na Palavra de Deus”, indicou o purpurado aos comunicadores. Como exemplo para o ofício, destacou a figura do Apóstolo São João a quem o encontro com Cristo “o transformou em um grande comunicador” e na redação de seu Evangelho “compartilha uma vibrante expressão de sua Fé”.

Como prova da efetividade da ação direta de Deus na comunicação, o Cardeal expôs a experiência da primeira Evangelização. Nesse tempo “ainda não havia conta do Facebook, não haviam tweets, não havia Internet… e no entanto o Evangelho se estendeu por todo o mundo”, expressou.

Isto não significa que os comunicadores deixem de usar as ferramentas adequadas para sua profissão, mas que se mantenha sempre o foco no verdadeiramente importante. “Não esquecemos que o poder, a força, a vida está na semente, na Palavra de Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas