Gaudium news > Real Academia da Espanha comemora 1950 anos da morte de São Pedro com exposição

Real Academia da Espanha comemora 1950 anos da morte de São Pedro com exposição

Roma – Itália (Quinta-feira, 29-06-2017, Gaudium Press) A Academia Real da Espanha, com sede em Roma, recorda, a partir desta quinta-feira (29), o aniversário de 1950 anos do martírio de São Pedro e São Paulo, mortos no ano de 67.

Real Academia da Espanha comemora 1950 anos da morte de São Pedro com exposição.jpg
Segundo a tradição cristã, São Pedro foi crucificado em Montorio, uma praça onde hoje se encontra a Academia de Espanha. É um dos lugares mais emblemáticos ligados à memória de São Pedro em Roma, onde foi construída a capela da crucificação do apóstolo e o chamado “Tempietto del Bramante”, um pequeno túmulo comemorativo, considerado uma obra-prima da arquitetura italiana do Alto Renascimento.

Crucificação de São Pedro

Para comemorar o aniversário dos 1950 anos deste martírio, o artista espanhol Santiago Ydánez apresentará três obras inspiradas em dois grandes pintores: Caravaggio e Ribera.

Para o apresentador das obras, “Caravaggio é um grande cenógrafo e um excelente criador de imagens. Ribera utiliza a matéria com maior fluidez e plenitude, em relação a Caravaggio, mas acaba sendo mais tradicional na composição das suas obras em confronto ao mestre italiano. No meu tríptico (pintura realizada em três painéis), longe de fazer uma comparação com os dois artistas, eu uno a plenitude da matéria de Ribera com a cena criada de Caravaggio”, concluiu Santiago.

A “Crucificação de São Pedro”, de Caravaggio, é uma das recriações do artista espanhol. A mostra poderá ser visitada até o final de julho, na Academia Real da Espanha, em Roma. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas