Gaudium news > Festa do Divino Pai Eterno deve atrair 2,5 milhões a Goiás

Festa do Divino Pai Eterno deve atrair 2,5 milhões a Goiás

Trindade – Goiás (Sexta-feira, 30-06-2017, Gaudium Press) O Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, participará da Santa Missa solene da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, na cidade goiana de Trindade em 2 de julho próximo.

Festa do Divino Pai Eterno deve atrair 2,5 milhões a Goiás.jpg

O tema da festividade deste ano intitula-se “Maria: serva humilde e fiel ao Pai Eterno” e está em sintonia com a comemoração dos 300 anos da devoção a Nossa Senhora Aparecida e do centenário das aparições da Virgem Maria aos pastorinhos em Fátima, Portugal.

De acordo com o Padre Ângelo Licatti, colaborador do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a finalidade da escolha da seguinte temática para a romaria é mostrar que Deus faz maravilhas na vida de seus filhos, assim como fez na de Nossa Senhora.

Considerado o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo do Brasil, além da maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, a expectativa para a Romaria deste ano é de que aproximadamente 2,5 milhões de fiéis participem da tradicional celebração.

Para esta ocasião, houve a elaboração de uma intensa programação, que teve início em 23 de junho e segue até 3 de julho. Entre as atividades selecionadas pela organização do evento estão as romarias, alvoradas, celebrações, desfiles de cavaleiros e muladeiros, encontro de carreiros e novenários em honra ao Padroeiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas