Gaudium news > Igreja do Rio Grande do Norte celebra os 372 anos do morticínio de Cunhaú

Igreja do Rio Grande do Norte celebra os 372 anos do morticínio de Cunhaú

Natal – Rio Grande do Norte (Sexta-feira, 30-06-2017, Gaudium Press) Entre os dias 2 e 23 de julho, a comunidade de Canguaretama, em Natal, celebrará os 372 anos do morticínio de Cunhaú e os 159 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

 Igreja do Rio Grande do Norte celebra os 372 anos do morticínio de Cunhaú.jpg
Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú
Foto: Rivaldo Jr. | Arquidiocese de Natal

No próximo domingo, 2 de julho, a programação será aberta com a celebração de três missas, sendo a primeira às 7h, na Igreja Matriz, a segunda às 10h, no Santuário Chama de Amor, e a última às 19h, na Matriz.

De 3 a 15 de julho, haverá peregrinação nas comunidades que formam a paróquia, com o estandarte dos Mártires.

No dia 16, data em que serão lembrados os 372 anos do morticínio de Cunhaú, as atividades têm início às 7h com uma passeata de bicicleta, saindo de Canguaretama até a capela de Nossa Senhora das Candeias.

Em seguida, às 9h, no Santuário Chama de Amor, acontece um momento de louvor e atendimento de confissões; às 10h, recitação do terço e missa; às 12h, bênção do Santíssimo Sacramento; e às 17h, Missa Solene presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Na mesma data ocorrerá a Romaria Arquidiocesana dos Mártires para Cunhaú.

Encerrando os festejos, no dia 23 de julho, às 19h, a Igreja Matriz acolherá a cerimônia em ação de graças pelos 159 anos da paróquia. Na ocasião, a igreja também receberá a visita da relíquia de São Francisco de Assis, em peregrinação pelo Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas