Gaudium news > Entronizada em Paulo Afonso (BA) relíquias dos Santos Jacinta e Francisco Marto

Entronizada em Paulo Afonso (BA) relíquias dos Santos Jacinta e Francisco Marto

Paulo Afonso – Bahia (Segunda-feira, 03-07-2017, Gaudium Press) A Diocese baiana de Paulo Afonso, na Bahia, celebrou recentemente a entronização das relíquias dos Santos Jacinta e Francisco Marto, canonizados em 13 de maio de 2017 no Santuário de Fátima, em Portugal, pelo Papa Francisco.

Entronizada em Paulo Afonso (BA) relíquias dos Santos Jacinta e Francisco Marto.jpg

Durante a cerimônia, o bispo diocesano, Dom Guido Zendron, comentou as situações que nos amedrontam com base na citação bíblica “não tenhais medo”. “Quando sentimos medo? Quando quebramos o relacionamento com Deus. Por isso, a causa do medo é e será sempre o pecado”, afirmou.

O prelado prosseguiu dizendo que “muitas vezes, as perseguições e incompreensões acontecem dentro da Igreja, das comunidades, e o pior não é quando as perseguições veem de fora, mas do orgulho, do pecado, da nossa soberba. Começamos a não aceitar os outros, achamos que temos razão”.

Para Dom Guido, “o pecado acontece quando eu acho que a realização da minha vida depende daquilo que eu tenho e não de Deus, através da Igreja”.

Entronizada em Paulo Afonso (BA) relíquias dos Santos Jacinta e Francisco Marto (2).jpgEm vista do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, em Portugal, houve a entronização no bispado baiano das relíquias dos Santos Jacinta e Francisco Marto que contém dois fragmentos dos primeiros caixões.

Segundo o bispo de Paulo Afonso, a intenção desta ação não é possuir um museu de relíquias, mas fazer com que os fiéis, ao contemplarem todas às vezes o relicário, possam ter sempre a simplicidade de uma criança. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Paulo Afonso

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas