Gaudium news > Caso Charlie: Pais têm direito de cuidar do próprio filho até o fim, diz Francisco

Caso Charlie: Pais têm direito de cuidar do próprio filho até o fim, diz Francisco

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03-07-2017, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um comunicado onde afirma que o Papa Francisco acompanha com afeto e comoção o caso do pequeno Charlie Gard e manifesta a sua proximidade para com os seus pais.

Caso Charlie Pais têm direito de cuidar do próprio filho até o fim, diz Francisco.jpg

O comunicado informa que o Papa reza por eles, fazendo votos de que “não seja negligenciado o seu desejo de acompanhar e cuidar do próprio filho até o fim”.

Sobre este caso, Francisco havia manifestado sua opinião através de um tweet, na última sexta-feira: “Defender a vida humana, sobretudo quando é ferida pela doença, é um compromisso de amor que Deus confia a cada ser humano”.

Charlie e o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

O pequeno Charlie, tem apenas dez meses. Ele sofre de uma doença genética rara e incurável. Contrariando os desejos de seus pais, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos autorizou o desligamento dos aparelhos que o mantém vivo a pobre criança.

Os pais de Charlie haviam lançado uma campanha de coleta de recursos para que eles pudessem leva-lo aos Estados Unidos, onde o pequeno paciente poderia ser submetido a um tratamento experimental.

Para não sofrer, matar…

Após a decisão do Tribunal, o Hospital “Great Ormond Street”, onde Charlie está internado, emitiu uma nota na sexta-feira na qual sua direção afirma que “Juntamente com os pais de Charlie”, estamos providenciando um lugar para seus cuidados, e para “dar a eles mais tempo juntos como família” e ainda pedem privacidade para os pais do bebê.

Os tribunais de …Direitos Humanos haviam decidido que manter o bebê com aparelhos somente prolongaria seu sofrimento, pois não havia esperança de recuperarão da doença, que provoca fraqueza muscular progressiva, inclusive em órgãos-chave como o coração. Para que ele não sofresse mais, provocariam sua morte, por omissão. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas