Gaudium news > Hospital Bambino Gesù oferece tratamento para Charlie

Hospital Bambino Gesù oferece tratamento para Charlie

Roma – Itália (Terça-feira, 04-07-2017, Gaudium Press) O Hospital Pediátrico Bambino Gesú, de Roma, abriu suas postas e ofereceu tratamento para o pequeno Charlie, o inglesinho ameaçado de morte, caso sejam interrompidos os tratamentos que lhe são aplicados em consequência de uma doença de origem genética e incurável. O Perigo ficou mais saliente depois que um tribunal europeu recomendou que o tratamento fosse interrompido: Era um Tribunal de Direitos Humanos.
Hospital Bambino Gesù oferece tratamento para Charlie.jpg
Pedido do Papa

A oferta de tratamento aconteceu depois do pedido feito pelo Papa Francisco para que não se deixasse de lado o desejo dos pais de Charlie de “acompanhar e cuidar” do filho “até o final”.

A Presidente do Hospital Bambino Gesú, Mariella Enoc anunciou que pediu ao diretor sanitário do Instituto que verifique com o hospital inglês onde está internado Charlie, se existem condições para um eventual translado do pequeno paciente até o hospital romano.

“Sabemos que é um caso desesperado e que para o qual não existem terapias eficazes”, disse Mariella Enoc. Porém, como lembrou o Papa “defender a vida humana, sobretudo quando está ferida pela enfermidade, é um compromisso de amor que Deus confia a todo homem”.

“As palavras do Santo Padre, a propósito do pequeno Charlie resumem a missão do Hospital Bambino Gesù”, disse a presidente do Hospital.

Trump e Thereza May

“Se podemos ajudar, estaremos felizes por fazê-lo”, escreveu o Presidente Trump ao responder um pedido dos pais de Charlie de que seu filho fosse submetido a uma terapia experimental, em uma clínica americana. E um hospital americano ofereceu tratamento para o pequeno Charlie.

A chefe do Governo Inglês, a Primeiro Ministro Thereza May anunciou que todos seus pensamentos estão dirigidos ao pequeno e a seus pais, enquanto que no mundo inteiro multiplicam-se as iniciativas de oração pelo pequeno paciente. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas