Gaudium news > Arquidiocese de Brasília celebra ordenação de sete novos padres

Arquidiocese de Brasília celebra ordenação de sete novos padres

Brasília (Terça-feira, 04-07-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Brasília festejou neste último final de semana a ordenação presbiteral de sete novos sacerdotes à serviço da Igreja do Distrito Federal.

Arquidiocese de Brasília celebra ordenação de sete novos padres.png

Provenientes do seminário missionário Redemptoris Mater, os escolhidos para a missão sacerdotal são: Cristian Evangelista, Felipe Cardoso de Medeiros, Germán Eduardo Machado Córdova, João Antônio Benites Júnior, Mateus da Costa dos Santos, Sebastião de Sousa Júnior e Vinicius de Lima Podda.

Para celebrar este momento, houve cerimônia na Catedral Metropolitana de Brasília, que acolheu mais de 3 mil fieis e também contou com a presença do bispo de Formosa (GO), Dom José Ronaldo, dos bispos auxiliares da Arquidiocese, representantes do clero, seminaristas da Igreja local e familiares e amigos dos novos padres.

“Sejam sacerdotes santos, segundo o coração de Deus”, pediu o Cardeal Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília, durante sua homilia na Missa de ordenação.

O purpurado também exortou os eleitos à missão e ao discipulado, sem esquecer os seguintes aspectos da vida sacerdotal, sendo o primeiro deles a oração, uma vez que “ao exercer o ministério sacerdotal, se deixem moldar pelo Senhor como o vaso nas mãos do oleiro; gastem tempo para rezar pelo povo. Sejam conhecidos como sacerdotes que rezam por si e pelo povo de Deus”.

Depois, comentou sobre a perseverança: “a Igreja confia a vocês um bem inestimável: o sacerdócio que é de Cristo. Sejam perseverantes. O sacerdócio é fonte de alegria. Mas a Igreja sofre quando alguém deixa o sacerdócio ou é obrigado a deixá-lo. Para perseverar é preciso esforço sincero. Sejam sempre sacerdotes, totalmente sacerdotes, sacerdotes para sempre”.

Por fim, Dom Sérgio mencionou os olhos em Cristo, diante dos quais os mais novos sacerdotes, em meio às dificuldades, jamais devem desanimar para, assim, seguirem em frente.

“Vocês não estão sozinhos. Sabemos que trazemos tesouros em vasos de barro, mas sabemos que podemos contar com a graça de Deus. (…) E quando alguém passar por alguma crise, lembre-se, Jesus está lhe esperando no sacrário. Vá até Ele nos hospitais, nos asilos, nas periferias, onde os irmãos sofrem. Não desanimem, nem se acomodem, caminhem sempre com os olhos e coração voltados para Jesus”, explicou.

O agora Padre Felipe Cardoso não deixou de expressar sua alegria após ser ordenado presbítero: “estou muito feliz, cheio da graça de Deus! Recebi a unção nas mãos, a benção do arcebispo e de todo o presbitério. Só isso o que eu posso dizer mesmo: muito feliz!”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas