Gaudium news > “Terço da Paz” estimula fiéis do Rio a percorrerem dioceses entoando orações

“Terço da Paz” estimula fiéis do Rio a percorrerem dioceses entoando orações

Niterói – Rio de Janeiro (Quarta-feira, 05-07-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Niterói iniciou nesta terça-feira, 4 de julho, o projeto “Terço pela Paz”, que convida os fiéis a percorrer todas as dioceses do Estado do Rio de Janeiro.

Terço da Paz estimula fiéis do Rio a percorrerem dioceses entoando orações.jpg

Na segunda-feira, 3 de julho, a Arquidiocese do Rio de Janeiro acolheu diversos religiosos participantes da iniciativa no Largo da Carioca, na região do Centro.

Já a recitação do terço desta última terça-feira ocorreu na Praça Arariboia, no Centro de Niterói. Pela manhã, os fiéis estavam reunidos no local a fim de participarem da concentração conduzida pelo Padre João Cláudio, da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, situada no bairro de Fátima.

Conforme os dados da Arquidiocese de Niterói, mais de 500 pessoas das mais diversas comunidades do município, bem como demais pedestres que passavam pelo local, recitaram junto com o Arcebispo Emérito Dom Frei Alano os mistérios dolorosos do Santo Rosário. Naquela ocasião, o prelado aproveitou o momento para pedir pela paz no Estado do Rio de Janeiro.

A ideia do Projeto “Terço pela Paz” surgiu durante a reunião dos bispos do Regional Leste 1 da CNBB realizada no final de abril e início do mês de maio, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, os bispos gravaram um vídeo, no qual pediram para que os fiéis rezassem o terço por intenção da paz.

No decorrer da recitação, padres, religiosos e leigos refletiram sobre a realidade da região Sul Fluminense e do Estado.

A partir da hashtag (#TerçoPelaPazRJ), o projeto que teve passagens pelas arquidioceses do Rio de Janeiro e Niterói prosseguirá nesta quarta-feira, 5, na Diocese de Nova Iguaçu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Niterói

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas