Gaudium news > Documento sobre Iniciação à Vida Crista começa é estudado pela CNBB

Documento sobre Iniciação à Vida Crista começa é estudado pela CNBB

Brasília (Quarta-feira, 05-07-2017, Gaudium Press) Com o propósito de conhecer o Documento 107 da CNBB, sobre Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários, diversas atividades vêm sendo desenvolvidas pela Igreja no Brasil. É o que informa o Padre Antonio Marcos Depizzoli, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética.

Documento sobre Iniciação à Vida Crista começa é estudado pela CNBB.png

O Documento 107 é visto como um passo importante na caminhada da Igreja no Brasil, pois, de acordo com o sacerdote, “tem crescido a convicção de que a catequese está a serviço da Iniciação à Vida Cristã, portanto, a corresponsabilidade de toda comunidade é fundamental para formar novos discípulos missionários”.

O religioso ressaltou ainda que “lideranças da liturgia, da pastoral familiar, da juventude, do batismo, da ação missionária, da acolhida, seminaristas, consagrados, presbíteros e outros estão assumindo juntos o convite para repensar a transmissão da fé em suas comunidades”.

Através desses esforços têm surgido Comissões de Iniciação à Vida Cristã nas dioceses e paróquias a fim de auxiliar na elaboração e implementação do Projeto Diocesano de Iniciação à Vida Cristã.

Diversas atividades estão sendo planejadas nos regionais, bispados e paróquias para repercutir o documento da CNBB, como a inclusão da urgência Igreja: casa de Iniciação à Vida Cristã em planos diocesanos de pastoral, em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

“Especificamente sobre o Documento 107, muitas ações já foram realizadas e há outras tantas previstas (Confira abaixo ações nas quais a CNBB Nacional esteve presente). Desde fazer o texto chegar às mãos de cada catequista e agente de pastoral das comunidades até grandes eventos, como semanas, seminários, assembleias, simpósios, congressos, inspirados no tema da Iniciação à Vida Cristã com inspiração catecumenal”, informa o site da Conferência.

Entre as iniciativas da CNBB Nacional pensadas para a recepção do Documento 107 estão a elaboração da Novena de Natal para dezembro de 2017, iluminada pelo próprio estudo, e a realização da primeira Semana Brasileira de Iniciação à Vida Cristã, prevista para acontecer em Indaiatuba, interior paulista, de 14 a 18 de novembro de 2018. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas