Gaudium news > Inaugurada em São Paulo Igreja dedicada a Santa Paulina

Inaugurada em São Paulo Igreja dedicada a Santa Paulina

São Paulo (Quinta-feira, 06-07-2017, Gaudium Press) Após 14 anos de sua criação, a Paróquia dedicada a Santa Paulina, localizada na região de Heliópolis, em São Paulo, foi inaugurada recentemente durante cerimônia que contou com a presença do Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer.

Inaugurada em São Paulo Igreja dedicada a Santa Paulina.jpg

“Alegres vamos à casa do Pai e na alegria cantar seu louvor, em sua casa, somos felizes, participamos da ceia do amor” era o canto entoado pelo ministério de música e pela multidão de fiéis que ingressavam ao novo templo, após as portas serem abertas pelo Cardeal Scherer, que recebeu as chaves da igreja das mãos do pároco, o Padre Pedro Luiz Amorim Pereira.

Logo no início da celebração, o purpurado afirmou que a nova igreja é resultante de um esforço dos paroquianos e de todos que de alguma forma colaboraram para construí-la. “A igreja é feita para Deus e para a família de Deus. Que aqui seja sempre sinal que Deus habita este bairro, que tem casa no meio de nós”, disse.

Em seguida, houve o rito de dedicação da Igreja e do altar, que contou com a bênção da água aspergida sobre os fiéis, o templo e o altar, além da deposição sob o altar das relíquias de Santa Paulina, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, São José Marello e Santa Felicidade.

Na homilia, Dom Odilo exortou os paroquianos a darem testemunho da fé católica no bairro e lembrou que a matriz-paroquial deve reunir a comunidade a fim de que seja uma família de Deus, sendo um lugar de amor, respeito, caridade, fraternidade, alegria e esperança. “Nós construímos aqui a casa de Deus, mas a casa de Deus verdadeira somos nós”, destacou.

Ao final da celebração, o Cardeal agradeceu ao empenho do Padre Pedro Luiz para a realização das obras. O sacerdote, por sua vez, não deixou de expressar sua gratidão a todos que se empenharam com doações nos últimos nove anos e na conclusão do templo, que havia iniciado suas construções em agosto do ano passado.

Dom Odilo ressaltou ainda que a cada ano, no dia 30 de junho, deve ser celebrado, de modo solene, o aniversário de dedicação da Igreja Santa Paulina.

A Paróquia Santa Paulina é composta pela igreja-matriz, situada na Cidade Nova Heliópolis, e pelas comunidades São Benedito, Santa Isabel e Santa Clara. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas