Gaudium news > “Cristianizaremos a Nigéria”, afirma o Cardeal Onaiyekan

“Cristianizaremos a Nigéria”, afirma o Cardeal Onaiyekan

Abuja – Nigéria (Quinta-feira, 06-07-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Abuja, Nigéria, Cardeal John Onaiyekan, fez um chamado a um maior compromisso dos católicos na evangelização como a resposta adequada a desafios como o avanço de grupos extremistas. O purpurado recordou que “a resposta não é queixar-se e chorar: ponha-se de pé como um homem e cristianize a Nigéria”.

Cristianizaremos a Nigéria, afirma o Cardeal Onaiyekan.jpg

O Cardeal assegurou que apesar da perseguição não há forma de que alguém obrigue que um fiel renuncie a Fé a menos de que este crente o permita. “Enquanto você não estiver pronto para colocar-se de pé e carregar a Cruz, você está em risco de perder sua Fé”, alertou o Arcebispo. “Se você não quer perder sua ascensão por causa de Cristo, você não é digno de ser um cristão”.

A dura chamada do Cardeal Onaiyekan concluiu com alguns conselhos sobre a forma como se pode levar a cabo o objetivo evangelizador. “Você não cristianiza a nação ficando parado e buscando sua prosperidade ou benefícios materiais”, indicou. “Você cristianiza a nação se você está pronto para defender a verdade, pregar o Evangelho, carregar a Cruz e seguir ao Senhor Jesus”.

Nigéria é um estado secular no qual a maioria da povoação (até 67%) são cristãos e mais de 19 milhões de habitantes são batizados católicos (mais de 10% da povoação total). O segundo grupo religioso corresponde aos muçulmanos, com cerca de 33% dos habitantes. No entanto, o código penal da Sharia se aplica em alguns estados do norte do país e esta região foi vítima de ataques por parte do grupo radical Boko Haram e posteriormente por grupos de nômades Fulani. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas