Gaudium news > Centenas de jovens se consagram a Nossa Senhora de Fátima no Chile

Centenas de jovens se consagram a Nossa Senhora de Fátima no Chile

Santiago – Chile (Quinta-feira, 06-07-2017, Gaudium Press) No último sábado, dia 1º de julho, por volta de 500 jovens de diversas Dioceses do Chile se consagraram à Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, e ocorreu durante o II Congresso Nacional de Jovens Católicos.

Centenas de jovens se consagram a Nossa Senhora de Fátima no Chile.jpg

Recordando a visita que o Papa Francisco fará ao país em janeiro de 2018, o Cardeal Ezzati afirmou que “uma das alegrias que o Santo Padre terá em sua visita, é saber que aqui no Chile, grupos numerosos de jovens, como vocês, estão se preparando para serem líderes não do amanhã, mas do presente”.

“Líderes que seguem ao grande líder Jesus Cristo, que nos ensinou o caminho da fraternidade, o caminho da solidariedade, o caminho da acolhida de todos, especialmente dos mais necessitados”, ressaltou o Arcebispo.

O purpurado recitou uma oração junto com os jovens, na qual pedia que Nossa Senhora os “acompanhe em suas vidas, comprometendo-se a fortalecer sua vida espiritual, a trabalhar pelos excluídos e marginalizados e a defender a vida desde sua concepção até seu término natural”.

Também esteve presente no evento Dom Juan Ignacio González, membro do Comité Permanente da Conferência Episcopal do Chile, que contou que quando se encontrou com o Pontífice, ele disse que os jovens têm a capacidade de profecia. “Depois, Francisco acrescentou que além de ser profetas, os jovens devem ser capazes de respeitar e viver na memória de sua pátria e sua Igreja, e que para isso era necessário juntar aos jovens com os mais velhos”, recordou o prelado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas