Gaudium news > Exposição aborda a relação entre o catolicismo de Cuiabá e a realidade europeia

Exposição aborda a relação entre o catolicismo de Cuiabá e a realidade europeia

Cuiabá – Mato Grosso (Sexta-feira, 07-07-2017, Gaudium Press) A capital mato-grossense acolheu nesta quinta-feira, 6 de julho, a exposição “Valques’nessência” de autoria de Valques Rodrigues. A mostra reúne dez obras que trazem a relação entre o catolicismo cuiabano e a realidade europeia.

Esta é a primeira vez que Valques expõe quadros que tem como temática símbolos da fé católica, como São Judas e Santo Antônio, assim como obras que retratam o cotidiano de cidades como Londres e Paris.

“É inexplicável. A gente vai pintando e acaba se esquecendo de alguns temas com o passar do tempo. Agora, eu busco ser um artista completo. E isso significa pintar todos os temas possíveis. A exposição ‘Valques’nessência’ é a libertação da criação dentro de mim”, explicou o artista que possui 34 anos de idade e 29 de carreira artística.

A exposição segue até o próximo dia 7 de agosto no Flor Café Cuiabá (rua Luiz de Caio Pinheiro, 449, Santa Helena, Cuiabá – MT) das 7h às 19h de segunda-feira à sábado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal Olhar Conceito

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas