Gaudium news > Após terremoto, nepaleses crescem na Fé

Após terremoto, nepaleses crescem na Fé

Katmandú – Nepal (Sexta-feira, 07-07-2017, Gaudium Press) Mesmo em circunstâncias trágicas como, por exemplo, um terremoto, a graça de Deus nunca falta.

 Após terremoto, nepaleses crescem na Fé.jpg
Catedral católica Nossa Senhora da Assunção
em Katmandu, Nepal
Foto: reprodução

E, por vezes, é nas circunstâncias trágicas que a graça divina é mais bem aceita.

E foi o que aconteceu no Nepal. Ali, depois do forte terremoto de 2015, a Fé saiu mais fortalecida no meio do povo de Deus.

Testemunhos

“O terremoto foi terrível. Mas na tragédia sentimos unidos uns aos outros, rezamos constantemente, pusemos em marcha a solidariedade e recebemos ajuda de várias partes do mundo.

Desta forma, pouco a pouco, nos ajudam a reconstruir nossas vidas e nossa forma de subsistência. Experimentamos a capacidade de superar as adversidades, transformando os momentos difíceis em oportunidades para aprender, vivemos a paciência e o otimismo, a esperança e a valentia, inclusive dentro desta experiência dolorosa. Nossa Fé saiu fortaleciada”, declarou a correspondentes da Fidess, Uttara, uma fiel católica que viveu o terremoto.

Babita, outra mulher católica nepalesa, também quis dar seu testemunho:

“O terremoto não diminuiu o amor e a solidariedade dos cristãos. Nos impressionou receber ajuda de pessoas de todo mundo sem distinção de crença. Nos tocou muito receber tanto amor e compaixão para conosco vindos destas pessoas. E isto nos ajudou a danos conta de da misericórdia de Deus em nossa vida”.

1,4% da população é de Católicos

Muitos católicos, homens e mulheres do Nepal, um país onde apenas 1,4% de sua população de 30 milhões é de católicos, desejam expressar esta mesma opinião e asseguram que o terremoto contribuiu para reforçar sua Fé em Deus e para experimentar concretamente um espírito de solidariedade.

Depois de passados dois anos daquele 25 de abril de 2015, quando um terremoto de 7.8 graus sacudiu o Nepal com mais de 8.500 mortos e meio milhão de casas destruídas, além de mais de 5 milhões de flagelados, este foi a catástrofe natural que causou mais danos no país, em toda sua história.

As organizações católicas como as Caritas de vários países ocidentais contribuíram paa a reconstrução do país construindo casas com sistemas antissísmicos ee projetos para a ajuda e desenvolvimento das comunidades afetadas. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas