Gaudium news > Conferência Episcopal Colombiana elegeu novos presidente e vicepresidente

Conferência Episcopal Colombiana elegeu novos presidente e vicepresidente

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 07-07-2017, Gaudium Press) No marco da CIII Assembleia Plenária do Episcopado colombiano, foram eleitos, o novo presidente e vicepresidente da entidade. O presidente é agora Dom Oscar Urbina Ortega, Arcebispo de Villavicencio, que vinha exercendo como vice-presidente; e o novo vice-presidente é Dom Ricardo Tobón Restrepo, Arcebispo de Medellín.

Conferência Episcopal Colombiana elegeu novos presidente e vicepresidente.png

Dom Urbina nasce em abril de 1947, e se ordena como sacerdote em novembro de 1973. Em 1978 foi enviado a Roma para realizar a Licenciatura e o Doutorado em Filosofia como aluno do Colégio Pio Latino-americano e a Pontifícia Universidade Gregoriana.

Em março de 1996, João Paulo II o faz Bispo auxiliar de Bogotá, sendo consagrado Bispo no dia 09 de novembro desse ano, pelo Cardeal Pedro Rubiano Sáenz. Em novembro de 1999 o Papa polonês o nomeia Bispo de Cúcuta, e em novembro de 2007 Bento XVI o faz Arcebispo de Villavicencio.

Em seu primeiro encontro com os meios de comunicação, Dom Urbina convidou aos colombianos a participarem das atividades eleitorais, se condoeu com a situação que atravessa a Venezuela, afirmou que continuará a ajuda da Igreja colombiana ao povo venezolano com alimentos e remédios, e afirmou que todo o episcopado do país está trabalhando para que a próxima visita do Papa Francisco se realize da melhor forma.

Finalmente, convidou no dia 13 de agosto a apoiar com uma doação para responder aos custos que implica organizar a visita do Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas