Gaudium news > Três cidades paulistas recebem a mostra itinerante dos 300 anos de Aparecida

Três cidades paulistas recebem a mostra itinerante dos 300 anos de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 07-07-2017, Gaudium Press) Para comemorar os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, uma exposição itinerante vem acontecendo em algumas regiões do interior de São Paulo a fim de transmitir a história de fé e devoção da população brasileira a Padroeira do Brasil.

Intitulada “300 Anos, 300 Fotos”, a mostra esteve recentemente na cidade de Guaratinguetá. Agora, será a vez da iniciativa desembarcar nos também municípios paulistas de Taubaté, São José do Barreiro e Areias.

Três cidades paulistas recebem a mostra itinerante dos 300 anos de Aparecida.png

Em Taubaté, a inauguração acontece nesta sexta-feira, 7 de julho, às 19h, no Museu Histórico Professor Paulo Camilher Florençano. No município, a exposição também ocorrerá simultaneamente no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato. Nos dois espaços, a exibição prosseguirá até o dia 30 deste mês.

Já em São José do Barreiro, cidade de pequeno porte conhecida por seu ecoturismo, costuma atrair turistas mais precisamente em julho, durante as celebrações em homenagem ao Padroeiro do município. Sendo assim, a igreja matriz, local no qual acontece a festividade, foi escolhida para a montagem da exposição da Mãe Aparecida, a ser realizada entre os dias 7 e 18 deste mês.

No final de julho, em meio às comemorações de aniversário da cidade, Areias também recebe a mostra itinerante, que terá lugar na Casa de Cultura de 22 a 31 deste mês. Uma das curiosidades da localidade é a nascente do rio Paraíba do Sul, no qual a Imagem de Nossa Senhora foi descoberta no ano de 1717. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas