Gaudium news > A marca da devoção à Santíssima Virgem é a obediência a Deus, diz bispo filipino

A marca da devoção à Santíssima Virgem é a obediência a Deus, diz bispo filipino

Antipolo – Filipinas (Segunda-feira, 10-07-2017, Gaudium Press) A figura da Santíssima Virgem como Rainha e as consequências deste reinado sobre seus devotos foram os temas da pregação do Bispo de Antipolo, Filipinas, Dom Francisco de León, na Missa na qual se comemorou o aniversário número 350 da chegada da imagem de Nossa Senhora da Paz e a Boa Viagem a Filipinas.

A marca da devoção à Santíssima Virgem é a obediência a Deus, diz bispo filipino.png

“Sejam obedientes a Deus, assim é como vocês valorizam Nossa Senhora”, exortou aos presentes. “Ser verdadeiros devotos das invocações marianas significa seguir a Maria, e Maria sempre diz: ‘Façam o que Jesus lhes disser'”. Esta mensagem é particularmente sensível em um povo que se identifica a si mesmo como “Povo amante de Maria”, empregando a expressão na língua espanhola dos evangelizadores apesar de empregar o inglês e o tagalo como idiomas comuns.

A celebração do aniversário se uniu ao de outra comemoração notável: os 90 anos da Coroação Canônica da imagem. A festa mariana iniciou com a Missa concelebrada pelo prelado e o Reitor do Santuário, Padre Reynante Tolentino, e continuou com a Grande Procissão das “Três Coroadas” (nome também empregado em espanhol), que são as invocações de Nossa Senhora da Paz e a Boa Viagem, Nossa Senhora dos Desamparados de Marikina e Nossa Senhora de Aranzazu de San Mateo Rizal.

“Depois de meses de planejamento, estou reconfortada porque pela primeira vez pode presenciar a Coroação”, indicou a ‘CBCP News’ Thea Sangalang, diretora do ministério de comunicações sociais local. “Ainda que era uma representação (da Coroação Canônica original), me senti muito abençoada”, comentou, visivelmente comovida. Para a diretora, todos os esforços valeram a pena, e a celebração foi “muito reflexiva e frutífera”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas