Gaudium news > Jesus não nos tira as cruzes, ele as carrega conosco, diz Papa no Angelus

Jesus não nos tira as cruzes, ele as carrega conosco, diz Papa no Angelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 10-07-2017, Gaudium Press) Ao rezar o Angelus nesse domingo de verão forte, 09/07, o Papa Francisco afirmou diante de uma multidão que o aguardava na Praça São Pedro que Jesus não tira os fardos de nossa vida, mas tira a angústia de nosso coração.

Jesus não nos tira as cruzes, ele as carrega conosco, diz Papa no Angelus.jpg

“Vinde a mim todos vós que estais cansados…”

Antes da recitação da oração mariana, Francisco dirigiu-se aos presentes quando comentou o Evangelho do dia, onde destacam-se as palavras de Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados, e eu vos darei descanso” (Mt 11,28).

“Jesus sabe quanto a vida pode ser dura: desilusões e feridas do passado, fardos a carregar e incertezas e preocupações pelo futuro”, disse o Papa, acrescentando que diante disto, a primeira palavra de Jesus é um convite a se mexer e a reagir: “Vinde”.

Um erro: permanecer onde se está

Continuando seus comentários, o Papa disse que “O erro, quando as coisas não vão bem, é permanecer onde se está. Parece evidente, mas quanto é difícil reagir e abrir-se! ” e afirmou ainda que Jesus quer nos tirar das “areias movediças”, quando se fica fechado em si mesmo, remoendo quanto a vida é injusta, quanto os outros são ingratos e como o mundo é malvado…

“O caminho para sair está na relação, em estender a mão e em levantar o olhar para quem realmente nos ama”, afirmou Francisco.

Contudo, o Papa advertiu que sair de si não basta, não é o suficiente. É preciso saber para onde ir, porque muitas metas são ilusórias, são “fogos de artifício”.

Vinde! Vinde a mim…

Sair de si, mas ir para onde? Jesus indica onde ir: “Vinde a mim”.

Não se deve esquecer Jesus, embora seja lícito procurar auxílio com um amigo, com um especialista, porém, disse o Pontífice:

“Não nos esqueçamos de nos abrir a Ele e de contar-lhe a nossa vida, confiar-lhe as pessoas e as situações. Ele nos espera, não para resolver magicamente nossos problemas, mas para nos fortalecer neles. Jesus não tira os fardos da vida, mas a angústia do coração; não nos tira a cruz, mas a carrega conosco. “

Onde encontrar paz e descanso

Com Jesus, todo fardo se torna leve, porque Ele é o descanso que buscamos, disse o Papa para logo concluir:

“Quando Jesus entra na vida, chega a paz, aquela que permanece inclusive nas provações. Vamos até Jesus, dediquemos a Ele nosso tempo, vamos encontrá-Lo diariamente na oração, num diálogo confiante e pessoal; vamos nos familiarizar com a sua Palavra, redescobrir sem medo o seu perdão, matar a nossa fome com seu Pão de vida: nos sentiremos amados e consolados por Ele. ” (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas