Gaudium news > Diocese na Tailândia envia o seu primeiro sacerdote missionário

Diocese na Tailândia envia o seu primeiro sacerdote missionário

Ubonrachathani – Tailândia (Terça-feira, 11-07-2017, Gaudium Press) A Diocese de Ubonrachathani, Tailândia, localizada na fronteira com Laos, celebrou com especial festividade a ordenação sacerdotal do Padre John Phongphan Wongarsa, seu primeiro missionário no dia 08 de julho. Mais de mil pessoas se reuniram para uma celebração presidida por dois Bispos, 80 sacerdotes e uma centena de religiosas.

Diocese na Tailândia envia o seu primeiro sacerdote missionário.jpg

A ordenação do Padre Wongarsa é a primeira de um tailandês do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras (PIME), que servem na Tailândia há 40 anos. A celebração religiosa foi acompanhada por um festejo cultural tradicional tailandês que começou com uma colorida comitiva que levou ao novo sacerdote e sua família em uma carruagem adornada com flores desde sua casa até o templo no qual celebrou sua primeira Missa.

O Padre Wongarsa é o sacerdote nativo número 13 de sua paróquia, fundada há 120 anos. A família à qual pertence é profundamente católica e conta entre seus membros com alguns mártires da época da Segunda Guerra Mundial, acusados falsamente de aliança com os inimigos franceses. O sacerdote tem destrezas em canto e poesia e compôs um longo poema que relata a história da paróquia. Seu irmão mais velho é sacerdote da Diocese de Ubonrachathani e sua irmã mais velha é religiosa da Congregação de Amantes da Cruz.

“As jornadas vividas na ocasião da ordenação sacerdotal do Padre Phongphan ficarão impressas na memória desta pequena ainda que fervorosa e vivaz comunidade cristã, uma pequena semente em uma sociedade budista que ainda não conhece a Cristo”, relatou à AsiaNews o Padre Claudio Corti, membro do PIME. “Na realidade, a pequena semente é já uma árvore capaz de estender seus ramos para fora: com efeito, o Padre Phongphan será missionário em Hong Kong, e possivelmente, na China”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas