Gaudium news > Trabalho pastoral no Chile conta com a participação de 1500 universitários

Trabalho pastoral no Chile conta com a participação de 1500 universitários

Santiago – Chile (Terça-feira, 11-07-2017, Gaudium Press) Entre os dias 08 a 17 de julho, mais de 1.500 jovens voluntários se colocarão a serviço do Chile e entregarão seu testemunho de Fé, em preparação da visita do Papa ao país em janeiro.

Trabalho pastoral no Chile conta com a participação de 1500 universitários.jpg

Mais de 1.500 jovens universitários e estudantes do ensino médio, se reuniram no sábado 08 de julho no campus San Joaquín da UC para sair ao encontro do Chile e fazer parte dos projetos organizados pela Pastoral da Pontifícia Universidade Católica do Chile (UC).

Os estudantes participaram da Missa de envio, que deu início às missões e trabalhos de inverno da Pastoral UC, que foi presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Ivo Scapolo junto com Dom Cristián Roncagliolo, Bispo Auxiliar de Santiago, e assessores da Pastoral UC.

“Este é um momento importante na vida da Pontifícia Universidade Católica do Chile e é sem dúvida um momento no qual milhares de jovens tem a possibilidade de testemunhar sua Fé, praticar a caridade em diferentes lugares do Chile. Esta experiência é algo que dá valor, dá um sentido às palavras que dirigirão os jovens ao Santo Padre quando chegar no Chile, não apenas dirão que estão dispostos a viver e comprometer-se como ele convida mas que podem dizer que já o tem feito e o estão fazendo” comentou o Núncio Apostólico.

Dom Cristián Roncagliolo, Bispo Auxiliar de Santiago e capelão geral UC, disse que “aproveitemos nos colocar no modo Papa, este modo Papa que significa colocar nosso coração para ser confirmado na Fé pelo sucessor de Pedro e também preparar nosso coração para a revolução de Deus porque quando Deus irrompe no coração de alguém, alguém quer mudá-lo tudo e quer mudá-lo tudo para que a alegria de Cristo chegue ao coração de cada chileno assim que os convido a colocar-se em modo Papa e a levar esta revolução do amor de Deus”.

Durante este inverno, os voluntários estarão em mais de 50 localidades do Chile e convidarão as pessoas para prepararem seu coração espiritual para a visita do Papa Francisco ao país, rezando, servindo, anunciando e celebrando este importante acontecimento, para que Chile possa dizer “rezamos por ti, Francisco”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas