Gaudium news > Bispos Franceses e Espanhóis do Caminho de Santiago de Compostela se reúnem na Espanha

Bispos Franceses e Espanhóis do Caminho de Santiago de Compostela se reúnem na Espanha

Santiago de Compostela – Espanha (Terça-feira, 11-07-2017, Gaudium Press) No Centro de Acolhida do Peregrino, localizado em Santiago de Compostela – Espanha, iniciou o Encontro de Bispos Franceses e Espanhóis do Caminho de Santiago, inaugurado por Dom Julián Barrio, Arcebispo dessa sede.

Bispos Franceses e Espanhóis do Caminho de Santiago de Compostela se reúnem na Espanha.jpg

Expressou Dom Barrio que peregrinar é “muito mais que um esporte ou uma aventura, muito mais que uma viagem turística em uma rota cultural”. “O peregrino”, disse, “se abre à transcendência” e se sente “necessitado de salvação e buscado por Deus”.

Disse Dom Barrio também que na rota jacobina se vivem valores cristãos, como a conversão, a busca e o encontro com Deus, a caridade, a solidariedade, e a noção do caminho terreno como um trânsito até a morada eterna.

Realizou também uma oração o Bispo de Bayonne Dom Marc Aillet, na presença do Arcebispo de Pamplona, Dom Francisco Pérez, assim como o Bispo auxiliar de Santiago, Dom Jesús Fernández González, e decano da Catedral, Segundo Pérez López.

Amanhã os assistentes ao Encontro realizarão o último trecho do Caminho, do Monte do Gozo até a Catedral, onde estarão na Missa do Peregrino. Finalmente, será publicada a Carta Pastoral conjunta de todos os Bispos do Caminho. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas