Gaudium news > Salvador sedia Colóquio Internacional da Família

Salvador sedia Colóquio Internacional da Família

Salvador – Bahia (Quarta-feira, 12-07-2017, Gaudium Press) A capital baiana Salvador acolhe entre os dias 4 e 6 de agosto o Colóquio Internacional da Família. O evento é promovido pelos Irmãos de São João.

Salvador sedia Colóquio Internacional da Família.jpg

Os temas a serem abordados durante o encontro são castidade, missão da Pastoral Familiar e conflito de geração

O colóquio acontecerá no Colégio Antônio Vieira (Vieirinha), localizado na rua Pacífico Pereira, 1-85, Garcia, e será inspirado no tema “A alegria do amor nas famílias”.

No primeiro dia, a atividade terá início às 18h30. A primeira palestra, intitulada “Desafios da família como célula da sociedade”, será ministrada pelo doutorando em Família, professor Marcelo Couto.

Já em 5 de agosto, o colóquio começará às 9h com a temática “A ideologia do gênero e suas implicações na família”, abordada pelo responsável dos estudos da Congregação São João, Padre François-Frédéric.

Neste mesmo dia, três oficinas serão realizadas nos horários das 10h15, 14h e 16h30. Por volta das 11h30, haverá a reflexão sobre “Educar à santidade: educação humano-cristã”, com o diretor executivo do Instituto da Família, Padre Rafael Fornasier, e com a economista e terapeuta de família e casal, Sônia Costa.

Às 15h15, o psiquiatra Ítalo Marsili comentará “O problema da pornografia nas famílias”. Mais tarde, às 18h, acontece um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Ao final, uma mesa redonda será formada com todos os palestrantes do dia.

No domingo, 6 de agosto, às 9h, a jornalista e formadora de agentes de comunicação, Carla Ferreira, abordará o tema “Família, educação e redes sociais: a in-comunicação familiar”. Por sua vez, o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, falará sobre “A família no desígnio de Deus e as indicações de Amoris Laetita”.

As inscrições para o colóquio podem ser realizadas através do site: www.coloquidafamilia.com. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas