Gaudium news > Ordenado no Recife novo bispo de diocese cearense

Ordenado no Recife novo bispo de diocese cearense

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 12-07-2017, Gaudium Press) O mais novo bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, no Ceará, Dom André Vital Félix da Silva, foi ordenado durante cerimônia realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Recife. A celebração foi presidida pelo ordenante, Dom Virginio Bressaneli, bispo da Diocese argentina de Neuquén.

Ordenado no Recife novo bispo de diocese cearense.jpg

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manuel Delson Pedreira da Cruz, foram os co-ordenantes da Santa Missa que reuniu bispos, sacerdotes e diversas autoridades eclesiásticas.

Logo no início da cerimônia, Dom Saburido fez a saudação de acolhida e afirmou que o novo bispo de Limoeiro do Norte auxiliará, através da Palavra de Deus, na salvação de seu rebanho.

Também esteve presente o bispo emérito de Limoeiro do Norte, Dom José Haring. Em sua homilia, o prelado ressaltou que Deus enviou o novo bispo com a graça dos sacramentos para santificar a população cearense e, com o dom da santidade, para unir a sociedade local no amor de Deus. “Que ele seja a força do rebanho que lhe foi confiado; que seja presença providente; que seja para a diocese um pai, um irmão mais velho, um amigo”, disse.

Em suas primeiras palavras como novo bispo, Dom André declarou: “hoje tenho consciência ainda mais da responsabilidade de não trair Jesus, de não trair a Igreja”.

Em seguida, pediu ao público reunido no Santuário de Fátima que continuasse a rezar por ele. “A oração nos coloca a todos numa atitude de ‘manter os olhos fixos em Jesus’, que nos salva”, destacou o novo prelado de Limoeiro do Norte, fazendo referência ao lema que escolheu para seu episcopado, intitulado “Aspicientes in Iesum”.

Ordenado no Recife novo bispo de diocese cearense (2).jpg

Ao final da celebração, o vice-chanceler da Arquidiocese de Olinda e Recife, Padre Augusto César Figueiroa de Arruda, fez a leitura da ata da ordenação, que foi assinada por Dom André Vital, Dom Saburido e demais testemunhas.

A posse canônica do novo bispo de Limoeiro do Norte está marcada para acontecer no dia 29 de julho, às 18h, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no município cearense. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas