Gaudium news > Igreja na Austrália celebra Missa pelo Matrimônio para mostrar a beleza da família

Igreja na Austrália celebra Missa pelo Matrimônio para mostrar a beleza da família

Sidney – Austrália (Quarta-feira, 12-07-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Sidney, Austrália, Dom Anthony Fisher, presidiu a celebração da Missa pelo Matrimônio e a renovação de votos, uma iniciativa do Centro para a Família e o Matrimônio da Arquidiocese. O evento é a oportunidade para destacar o plano de Deus para o matrimônio e a família e fortalecer através do testemunho a consciência sobre a beleza deste Sacramento.

“Em um tempo no qual as rupturas dos matrimônios são comuns, esta Missa é verdadeiramente um evento contratual, já que celebra e dá testemunho da beleza do amor conjugal fiel e de entrega pessoal”, explicou Giselle Bertino-Clarke, oficial de educação do Centro para a Família e o Matrimônio de Sidney. A celebração foi, segundo Bertino-Clarke, “uma oportunidade importante para honrar e agradecer os casais pelos sacrifícios e contribuições valiosas que dão como pais e esposos”.

Dom Fisher recordou que o Evangelho ensina a colocar em primeiro lugar o amor a Deus, de onde surge o autêntico amor humano. Deste modo, “longe de falhar no amor a nós mesmos ou aos demais, os amaremos mais puramente, mais inteligente, intencional e apropriadamente”. O prelado destacou que o amor humano é às vezes fácil e difícil, já que se ajuda na atração natural mas deve fazer-se “uma opção, um compromisso, um assunto de mente e vontade”. Esta união requer dos esposos atenção, comunicação, perdão, honestidade, fidelidade e compromisso.

À celebração foram convidados além dos fiéis habituais, os casais e famílias que celebram 50, 55, 60 e até 65 anos de matrimônio. O prelado lhes obsequiou certificados que comemoram este significativo aniversário e tirou fotografias com as famílias no átrio da Catedral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas