Gaudium news > Congresso de Escritores Católicos é promovido nos EUA

Congresso de Escritores Católicos é promovido nos EUA

Chicago – Estados Unidos (Quinta-feira, 13-07-2017, Gaudium Press) O Grêmio de Escritores Católicos dos Estados Unidos prepara o Congresso de Escritores Católicos 2017, que será realizado de 18 a 21 de julho em Schaumburg, Estados Unidos. O evento busca “conectar pessoalmente com editores católicos e vendedores, aprender de perto o ofício de escrever, mostrar seu trabalho e estabelecer redes”, indica a organização. Esta será outra maravilhosa semana de escritura, fraternidade e fé”.

Congresso de Escritores Católicos é promovido nos EUA.jpg

O tema do Congresso nesta edição é “A Imaginação Católica”. Os escritores refletirão sobre a inspiração na Fé Católica, a comunicação dos valores religiosos através da ficção, a integridade espiritual do escritor, assim como participarão de sessões de crítica literária, aprenderão sobre mercado literário e estratégias para alcançar o êxito nas publicações e autopublicação. Cada dia se celebrará uma Missa e entre os celebrantes figuram o Padre Andrew Apostoli, o Padre Michael Gaitley e o Padre Frank Pavone, fundador de ‘Sacerdotes pela Vida’.

Entre os eventos programados para os escritores se encontra a peregrinação ao Santuário Nacional de São Maximiliano Kolbe, acompanhada de uma visita ao Centro Nacional da Milícia da Imaculada, o Seminário de Mundelein, uma caminhada com a recitação do Santo Rosário e uma Missa especial com Adoração Eucarística e bênção com uma relíquia do Santo. Além disso, os participantes poderão peregrinar ao Santuário Nacional de Santa Teresa de Lisieux.

O Grêmio de Escritores Católicos foi criado em 2007 com 30 membros que se contactavam através da internet e o primeiro Congresso foi realizado de forma virtual, com 47 apresentações. O Grêmio cresceu a centenas de membros, não apenas nos Estados Unidos mas no Canadá, México, Trinidad, Inglaterra, Alemanha, Hong Kong e Austrália. Os afiliados contam com a possibilidade de certificar suas criações como coerentes com os valores católicos, melhorar sua habilidade através de grupos de crítica, promover seus livros em eventos do grêmio e, se as obras tem um ‘Imprimatur’ ou o selo de aprovação do governo, podem ser candidatos ao Prêmio de Artes e Letras Católicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas