Gaudium news > Cardeal Sandri está na Ucrânia

Cardeal Sandri está na Ucrânia

Kiev – Ucrânia (Quinta-feira, 13-07-2017, Gaudium Press) O Cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, encontra-se na Ucrânia visitando zonas de conflito.

Cardeal Sandri está na Ucrânia.jpg

O purpurado argentino, que permanecerá no país até o dia 17 deste mês, estará nas cidades de Kiev, Kharkiv, Kramatorsk e Slovyansk. Igualmente estará na Zarvanytsia, onde irá a um dos centros de peregrinação mais visitados pelos fiéis da Ucrânia.

“Com muitíssima esperança viajo para a Ucrânia para levar a esse querido povo a palavra do Papa, de afeto, presença e proximidade”, afirmou. O Cardeal Sandri terá entrevistas com refugiados e vítimas do conflito local.

“Viajei para levar o consolo, o óleo da consolação que nos dá o Evangelho”, assegurou.

No primeiro dia de sua peregrinação, que iniciou na terça-feira, foi à Maidan, onde rezou diante da grande cruz circundada por retratos das vítimas dos combates no início de 2014, colocando uma coroa de flores e acendendo uma vela.

Depois foi ao memorial de Holodomor, que recorda a fome forçada decidida por Stalin, na qual morreram por inanição sete milhões de pessoas entre 1929 e 1933 após a confiscação forçada dos alimentos da povoação. Stalin também se enriqueceu vendendo ao mercado exterior o trigo da Ucrânia. Crime contra a humanidade que havia sido silenciado até o ano 2003. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas