Gaudium news > Novo convite a Francisco para visita ao Brasil será feito pela CNBB, afirma Cardeal Rocha

Novo convite a Francisco para visita ao Brasil será feito pela CNBB, afirma Cardeal Rocha

Brasília (Sexta-feira, 14-07-2017, Gaudium Press) O Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, em entrevista concedida à Rádio Vaticano, afirmou que a Conferência entregará ao Papa Francisco, em um momento oportuno, um convite formal de uma nova visita ao Brasil.

Novo convite a Francisco para visita ao Brasil será feito pela CNBB, afirma Cardeal Rocha.jpg

O Pontífice chegou a ser convidado para as comemorações do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Contudo, não pode vir ao país devido a outros compromissos.

“Não podemos contar com ele neste ano, como inicialmente estava previsto, no Ano Nacional Mariano. Ele (o Papa Francisco) desejou muito estar e já, várias vezes, disse que está unido a nós em oração, que estará unido a nós especialmente por ocasião da celebração da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida e vai enviar o chamado legado pontifício (…)”, declarou Dom Sérgio.

Para os festejos do tricentenário marcados para outubro deste ano, o Papa enviará um delegado especial.

“Nós continuamos a cultivar essa esperança de contar com a presença do Santo Padre no Brasil. Nós já tivemos a graça de ser o primeiro país da América Latina a recebê-lo, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude – uma passagem breve, mas marcante, significativa. Nós queremos que ele novamente esteja conosco e possa visitar outras regiões do Brasil, além de onde já esteve (São Paulo e Rio)”, ressaltou o purpurado.

Dom Sérgio lembrou ainda que a população católica brasileira espera realmente pela volta do Papa, que seria “ainda mais vigorosa para a renovação da vida do país (…)”. “Mas é claro também que nós falamos de vida eclesial. O Papa que já nos ajuda muito, no Brasil, a ser uma Igreja em saída, uma Igreja Mãe misericordiosa, uma Igreja acolhedora, uma Igreja de casa e portas abertas”.

“O Papa já tem nos dado uma contribuição imensa: já tem contribuído muito para a renovação pastoral e missionária na vida da Igreja no Brasil. Mas é claro que, se ele estiver presente, estando conosco no Brasil, com certeza esta contribuição dele se tornará ainda mais forte, trazendo muitos frutos para nossa vida, para vida da Igreja e para evangelização”, acrescentou o presidente da CNBB.

Ao final da entrevista, Dom Sérgio enfatizou que será apresentado a Francisco, de maneira formal, o convite para regressar ao Brasil.

“Nesse momento continua este convite, ele tem recebido reiteradamente esse convite da minha parte e da parte de outros bispos que chegam até ele, mas nós vamos novamente formalizar este convite. Estamos para fazer isso num momento oportuno, mas ele já sabe que continua a valer o convite que foi feito mais de uma vez”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas