Gaudium news > Presentes de Bento XVI são expostos em Museu Casa Natal de São João Paulo II

Presentes de Bento XVI são expostos em Museu Casa Natal de São João Paulo II

Wadowice – Polônia (Sexta-feira, 14-07-2017, Gaudium Press) Por ocasião da memória litúrgica de São Bento de Núrsia, Padroeiro de Núrsia, Padroeiro da Europa, o Museu da Casa de Família de São João Paulo II em Wadowice, Polônia, iniciou a exibição dos presentes outorgados pelo Papa emérito Bento XVI. O Pontífice expressou em uma carta ao museu sua confiança de que os presentes possam dar alegria aos visitantes da instalação e acrescentar seu amor por São João Paulo II.

Presentes de Bento XVI são expostos em Museu Casa Natal de São João Paulo II.jpg

Os presentes expostos constam de “três anéis que João Paulo II deu ao então Cardeal Ratzinger, um deles por ocasião do Grande Jubileu do ano 2000, três cartas do Papa polonês ao Cardeal e uma fotografia deles juntos durante a Missa por ocasião do décimo aniversário do Papa João Paulo II em 30 de outubro de 1988”, segundo informou a Fundação Ratzinger.

A exposição permanecerá durante todo o verão em uma parte do Museu que resguarda uma réplica da Porta Santa da Basílica de São Pedro, a qual foi abençoada por Bento XVI, e cópias das Cartas Encíclicas de São João Paulo II. Bento XVI visitou pessoalmente o Museu em 2007 e deixou uma anotação no livro de assinaturas e um baixo-relevo com a figura da Santíssima Virgem.

O Museu da Casa de Família de São João Paulo II se localiza no lugar de nascimento do Pontífice polonês, que antes era um apartamento alugado com dois quartos e uma cozinha, localizado em uma casa no centro da cidade de Wadowice, contínua ao templo local. Deste lugar o Papa recordou sua impressão da inscrição na parede da igreja onde se encontrava um relógio de sol com a frase: “O tempo voa, a eternidade espera”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas