Gaudium news > Ordenação de novo bispo auxiliar de Niterói deve atrair 2 mil em Bauru (SP)

Ordenação de novo bispo auxiliar de Niterói deve atrair 2 mil em Bauru (SP)

Bauru – São Paulo (Sexta-feira, 14-07-2017, Gaudium Press) O Monsenhor Luiz Ricci será ordenado neste próximo domingo, 16 de julho, às 15h, como o mais novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói.

Ordenação de novo bispo auxiliar de Niterói deve atrair 2 mil em Bauru (SP).jpg

A cerimônia terá lugar no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, na cidade paulista de Bauru, e a estimativa da organização é de que aproximadamente 2 mil pessoas compareçam à ordenação de Dom Ricci.

Segundo Dom Caetano Ferrari, bispo de Bauru, a união da comunidade local fará do evento um marco tanto para o bispado quanto para a cidade de Bauru. “Vejo muitas equipes trabalhando desde o momento da nomeação episcopal de Mons. Luiz Ricci, o primeiro padre bauruense a ser ordenado bispo, e isso me mostra uma igreja engajada, alegre e acolhedora, que caminha num único objetivo e que está preparando uma cerimônia emocionante e significativa para nossa história”, disse.

Além dos fiéis diocesanos e da região, a coordenação confirma a participação de pessoas vindas de outros bispados, principalmente das caravanas que virão da Arquidiocese de Niterói, local em que Dom Luiz Ricci exercerá seu ministério de bispo auxiliar.

Também já foram confirmadas a presença de 15 bispos de várias partes do Brasil, 100 sacerdotes, seminaristas e religiosos.

A fim de acolher todo esse público, uma equipe composta de 50 pessoas de diversas comunidades católicas da cidade tem preparado algumas frentes de trabalho, entre elas, o setor de hospedagem, que será responsável pela acomodação dos visitantes.

Para este trabalho, muitos estabelecimentos, assim como famílias e instituições receberão gratuitamente quem solicitou pernoite à coordenação geral da cerimônia de ordenação. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas