Gaudium news > Igreja Católica celebra 25 anos de presença na Mongólia

Igreja Católica celebra 25 anos de presença na Mongólia

Ulaanbaatar – Mongólia (Sexta-feira, 14-07-2017, Gaudium Press) A Mongólia está festejando os 25 anos de presença da Igreja Católica no país. A celebração do Jubileu de Prata contou com uma Santa Missa na Catedral dos Santos Pedro e Paulo, na capital Ulan Bator.

Dom Wenceslao Padilla, prefeito apostólico na Mongólia, manifestou sua gratidão a Deus e a todos os colaboradores pelo que foi feito nos últimos 25 anos. “O Deus de nossos pais foi verdadeiramente rico de graça, amoroso, protegeu e guiou cada passo de nosso caminho de fé e a nossa pequena comunidade de fiéis na Mongólia”, afirmou o Bispo durante a celebração.

Em sua homilia, o prelado ressaltou que “a chegada de missionários de várias congregações religiosas e de diferentes nações, a colaboração e a Fé de muitos mongóis contribuíram para construir uma presença sólida da Igreja na Mongólia”.

Durante a celebração, o primeiro conselheiro da Nunciatura apostólica na Coreia do Sul e Mongólia, Mons. Marco Sprizzi, recordou que “a Santa Sé foi um dos primeiros Estados a reconhecer a Mongólia na comunidade internacional, após sua independência”. “Desde então as relações sempre foram muito boas”, acrescentou.

Neste ano também se celebra os 25 anos de relações diplomáticas entre Santa Sé e Mongólia. Em 4 de abril de 1992 foram estabelecidas relações diplomáticas e em 10 de julho daquele ano o primeiro grupo de missionários – três membros da Congregação do Coração Imaculado de Maria – chegou à Mongólia. (EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas