Gaudium news > Twitter: mais de 35 milhões seguem o Papa

Twitter: mais de 35 milhões seguem o Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-07-2017, Gaudium Press) A conta Twitter@Pontifex que foi aberta pelo Papa Bento XVI e à qual o Papa Francisco deu continuidade, ultrapassou os 35 milhões de seguidores, recentemente.

Francisco procura estar sempre presente nas redes sociais. A conta que agora ele utiliza propaga suas mensagens em nove idiomas e o número de seguidores cresceu muito no último mês, sobretudo os de língua inglesa. Isso ajudou muito a chegar a uma marca, de fato, extraordinária.

A conta Twitter@Pontifex foi aberta em 3 de dezembro de 2012, e está entre as mais seguidas de todo o mundo e é aquela que, entre todas, tem o maior número de retweets.

Francisco está presente também na rede Instagram, desde 19 de março de 2015. Sua conta @Franciscus, ainda há bem pouco tempo, ultrapassou os 4 milhões de seguidores.

Rede de Pessoas Humanas e não de fios…

O Papa Francisco, já em sua primeira mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, pouco tempo depois de ser eleito para o Papado, escreveu:

“A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade, não uma rede de fios, mas de pessoas humanas”.

O tuite: “Defender a vida humana, sobretudo quando é ferida pela doença, é um compromisso de amor que Deus confia a cada ser humano”, postado em 30 de junho último e que lembrava o menino inglês Charlie Gard e todas as crianças que sofrem de doenças graves, teve um colossal número de retweets, sobretudo em inglês.

Também o tuite sobre o acolhimento dos migrantes, de 8 de julho, no quarto aniversário da visita do Papa Francisco à ilha de Lampedusa teve um número de retweets fora do comim.

Tuites que expressam o pensamento do Papa sobre eventos atuais e aqueles de conteúdos espirituais e pastorais que encorajam e dão esperança aos seguidores, são os que alcançam maior repercussão entre os seguidores da conta @Pontifex, atualmente usada por Francisco. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas