Gaudium news > Igreja Católica na Zâmbia completa 125 anos

Igreja Católica na Zâmbia completa 125 anos

Lusaka – Zâmbia (Segunda-feira, 17-07-2017, Gaudium Press) Com mais de dois mil delegados das 10 Dioceses do país, a Igreja Católica na Zâmbia celebrou nos dias 14 e 15 de julho os 125 anos da chegada da Fé ao país. O evento ocorreu na cidade de Lusaka e foi organizado pelo Departamento Nacional de Pastoral da Conferência de Bispos Católicos da Zâmbia (ZCCB).

Igreja Católica na Zâmbia completa 125 anos.jpg

Em uma saudação aos Bispos do país e a todos os católicos da Zâmbia, o Presidente da Associação de Membros das Conferências Episcopais na África Oriental (AMECEA), Cardeal Berhaneyesus Souraphiel, expressou a alegria da Igreja na região pelo significativo aniversário. “Damos graças a Deus pelo dom da Fé e a todos os missionários que levaram a Fé Católica à Zâmbia”, comentou, segundo informou AMECEA News.

“Estamos convidados a olhar para trás com gratidão a Deus e a todos os participantes por essas conquistas, a refletir com candidez sobre o presente e ver os desafios atuais e oportunidades, assim como focar-nos no futuro com a perspectiva de idealizar melhores estratégias para o trabalho da evangelização”, acrescentou o Cardeal.

O centro da celebração pelos 125 anos da Igreja local foi uma Missa solene presidida pelo Presidente da ZCCB, Dom Teresphore Mpundu. A celebração se inspira no lema: “A Igreja Católica na Zâmbia: 125 anos de Amor e Misericórdia de Deus”. A Eucaristia foi concelebrada por todos os Bispos do país e contou com a presença de uma delegação de alto nível das autoridades civis do país, encabeçada pela Vice-presidente Inonge Wina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas