Gaudium news > Celebrada em Pernambuco a 321º Festa de Nossa Senhora do Carmo

Celebrada em Pernambuco a 321º Festa de Nossa Senhora do Carmo

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 17-07-2017, Gaudium Press) O pátio do Carmo, em Olinda e Recife, ficou repleto de devotos marianos no último domingo, 16 de julho, data em que foi celebrada a 321ª Festa de Nossa Senhora do Carmo.

Celebrada em Pernambuco a 321º Festa de Nossa Senhora do Carmo.jpg

Inspirada no tema “Viva a mãe de Deus e nossa – O Carmelo rejubila o tricentenário do teu encontro no solo brasileiro”, a celebração fez referência ao jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

No período da manhã, os fiéis trouxeram flores amarelas e brancas e, vestidos com as cores da padroeira secundária do Recife, se reuniram através da fé a fim de fortalecer a devoção a Maria Santíssima.

Desde às 5h, as celebrações eucarísticas aconteciam, de hora em hora, alternando-se na Basílica do Carmo e no claustro do convento carmelita.

Na metade da manhã, o bispo auxiliar Dom Antônio Tourinho presidiu a missa solene no interior da Basílica. Mais tarde, o Arcebispo Dom Fernando Saburido celebrou solenidade campal, no pátio do Carmo, e depois, acompanhou a procissão de encerramento da festa em honra a Virgem do Carmo pelas ruas do centro.

De acordo com os organizadores da festividade, aproximadamente 200 mil devotos acompanharam a procissão mariana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas